domingo, outubro 28, 2007

Sinais de manobra de estacionamento


Para relembrar outros tempos, principalmente para quem trabalhava na linha da frente e nos hangares.

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 24, 2007

Aviões da 2ª Guerra Mundial - P2V-5 Neptuno


(Este post está em processo de atualização)

O P2V-5 (Neptuno) embora equipado com o mesmo motor Wright R3350-30W do P2V-4, tinha uma grande melhoria do sistema de armamento, mais flexivel, com um bateria de metralhadoras de 2o mm no nariz do avião. A Royal Air Force recebeu 52 aviões P2V-5 em 1952, tendo entregue 12 undidades à Royal Netherland Naval Air Service em 1956, a qual por sua vez os cedeu à Força Aérea Portuguesa.


Um avião P2V-5 Neptuno da Força Aérea Portuguesa.

quarta-feira, outubro 17, 2007

O planador de 1902


Neste poster podem-se ver as fases da evolução do planador desenvolvido pelos irmão Wright de 1989 a 1902. Só em Dezembro de 1903 este protótipo realizou o primeiro voo equipado com motor.

Etiquetas:

Wright Brothers


Um dos vários documentos que podem consultados no site da NASA.

Etiquetas:

terça-feira, outubro 16, 2007

Fotos do Baú - OGMA 1966


Uma aula do curso do F-1o4G no hangar 10. Na fila de trás da esquerda para a direita: Rovisco, Sepúlveda Freitas, Félix e ____. Na fila da frente: Gonçalves, Viegas (?), Lopes, Carvalho e Santos (eu). Corrijam e completem os elementos em falta, se puderem.
Tenho andado bastante ocupado e não tenho blogado como queria, mas vamos ver se consigo arranjar mais tempo e recuperar o ritmo. Já sabem, quaisquer fotos e/ou documentos sobre as OGMA, do passado ou presente, serão sempre benvindos.

Etiquetas: