terça-feira, julho 20, 2010

OGMA - Sala Desenho - Anos 60 (act)

Do nosso ex-colega Vitor Manuel Lopes, também da Sala de Desenho, publico as fotos que me enviou, tiradas em 1964 ou 1965 e que se juntam às enviadas pelo Candido Mendes. Os meus agradecimentos ao Vitor Lopes pelas fotos que enriquecem o nosso baú de memórias, e esperamos contar com a sua presença nos futuros encontros ex-OGMA.

Foto 1 – Em pé: Lopes, Albuquerque (Man), Gervásio, Manuel Antunes, Dionísio e Tristão. Em baixo: Pessoa, Vítor (Eu), Gante já falecido e Anastácio.

Foto 2 – Em pé: Barrosa, Campino, Lima (Lab. Fotografia) com o Man às cavalitas, Lopes, Rodolfo (Lab. Fotografia), Anastácio, Dionísio e ??? (Lab. Fotografia). Em baixo – Gante já falecido, Pessoa, Jaime e Vítor.

Foto 3 – Pessoa, Vítor, Gante e Man.

Foto 4 – Vítor, Man e Pessoa.
Foto 5 – Vítor.


Fotos 6 e 7 – Passeio ao Algarve, sendo a 6 tirada (se não me falha a memória) no Miradouro por cima do Portinho da Arrábida e a 7 possivelmente em Sines.



-------------------------------

Fotos enviadas pelo nosso ex-colega Candido Mendes da Secção de Desenho (1962-1967), na altura chefiada pelos Srs. Manuel Antunes, Gervásio e Tristão, que recorda com saudade a "escola notável e criadora de profundas amizades e que ainda hoje perduram" que foram as OGMA.
Os meus agradecimentos ao Candido Mendes pelas fotos que enriquecem o nosso baú de memórias, e esperamos contar com a sua presença nos futuros encontros ex-OGMA.

Foto 1 - Sala de desenho

Foto 2 - Em cima da esq. p/ a dir. Mendes ( Eu ); Silva; Oliveira; Santos e Sá. Sentados no chão Lopes e Ladeira

Foto 3 - Mendes
Foto 4 - Mendes e António Gante já falecido

Foto 5 - Mendes


Foto 6 - Grupo onde estão Amorim; Lopes; Ladeira e outros.

Foto 7 - Equipa de futebol da Secção de Desenho e do Laboratório Fotográfico. Estão na foto o Gervásio; Ladeira; Cortes; Jaime; Lopes; Pessoa; Silva: Inácio e outros.

Foto 8 Almoço de confraternização no Carregado.na década de 80.
Esta foto foi tirada num almoço realizado na zona do Carregado na década de 80,onde estiveram só desenhadores das OGMA. Em pé, o 1º da esq. é o Jose Raul Neves Perreira, ao lado o Sá (camisola vermelha) e atraz o Oliveira. Atráz do MAN está o Srº Manuel Antunes (falecido) e a olhar para ele o Sousa. Na mesma fila em baixo, a partir da esq. em 3º lugar o Antonio Gante (falecido), a seguir o João Estrela (falecido), depois está o V. Lopes e em 8º lugar o Candido Mendes..

Foto 9 - Almoço de confraternização na cervejaria Trindade em 1985

Etiquetas: