segunda-feira, julho 11, 2011

Almoço de ex-Profissionais OGMA



No jardim do restaurante "A Horta", Loures, antes do almoço.

A comissão organizadora recordando o Brigadeiro Alberto Fernandes, como director das OGMA (1967-1974) e como pessoa, na apresentação dos votos de feliz aniversário, em nome do grupo de ex-profissionais das OGMA.

O General Rui Espadinha, ex-director das OGMA (1974-1991) no uso da palavra.


A entrega ao Brigadeiro Alberto Fernandes da placa com o brazão militar das OGMA.


O brigadeiro Alberto Fernandes sendo cumprimentado pelos presentes pelo seu 90º aniversário e fazendo o seu discurso, desta vez mais longo que o habitual, como a ocasião merecia.


O Brigadeiro Alberto Fernandes cortando o bolo do seu 90º aniversário.

Detalhe do bolo de aniversário, com o simbolo das OGMA. Este simbolo foi criado pelo técnico Piedade Loureiro (já falecido).

Aspecto das várias mesas com colegas ex-OGMA presentes no encontro.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Durante o encontro, numa iniciativa da comissão organizadora, circulou uma lista para recolha de assinaturas, com vista à atribuição de nome de uma rua em Alverca do Ribatejo, em homenagem ao General Rui Espadinha (director das OGMA de 1974 a 1991). Lembro que os anteriores directores e sub-director das OGMA: Brigadeiro Fernando de Oliveira (1957-1967), Brigadeiro Alberto Fernandes (1967-1974) e Engº Vilar Queiroz (1955-1970), já têm o seus nomes em ruas de Alverca.

Esta lista será brevemente afixada na APOGMA para recolha de assinaturas, bem como feita recolha através da net. Neste caso, os aderentes podem enviar uma mensagem com nome completo, morada e nº de B.I., dirigida a
mcgamboa@live.com.pt ou jose-fd-santos@hotmail.com.