quinta-feira, março 08, 2007

Fotos do baú - OGMA - 1964


Mais uma pérola enviada pelo Vitor Martins para o nosso arquivo fotográfico, com a identificação dos protagonistas do Radio-Radar. De pé da esquerda para direita: Quim (Ganau); (?) não lembra o nome; Olindo Marques; Nogueira; Vitor Martins; Gabão; Faustino; Serra e Matos (encoberto). Acocorados: Júlio (Pintura), já falecido; Alex; Jorge Mendes; Fernandes; Nascimento e Leite.

Esta foto preciosa foi enviada pelo Vitor Martins e reporta-se a um passeio organizado pela Secção de Radio-Radar por volta de 1963/4. O Vitor fez também um excelente exercício de memória, conseguindo identificar a grande maioria dos colegas, tendo havido também um contributo do João Pinto e do António Vicente. Falta apenas identificar o elemento de pé à esquerda da foto.

---------------------------------------------------------






Publico agora algumas fotos enviadas pelo Vitor Roque via JM Santos Pinto, de um "rally" realizado pelo pessoal das OGMA, com carros próprios, no ano de 1964. Data do evento 7/5/1964 (o Vitor Roque tem o troféu com data, pois ganhou a prova de perícia)No Volkswagen - Vitor Roque; no Triunf Herald – Faria (de Sousa?) dos Instrumentos; no Porche - Eng. Castro Alves; no FIAT 1600 – Engº Pessoa da RR e no SIMCA - (?). (info Vitor Roque)

Esta foto não tem nada a ver com o rally, os personagens são da esquerda para a direita, Jorge Mendes, eu Vitor Roque (completamente escondido), João Sacoto e a direita Gonçalves? Morava em Marilhais, e esta fotografia foi tirada á porta dele depois de uma prova de água-pé. (info Vitor Roque)
---------------------------------------------------------


Milú e Guimarães da Secção Radio Radar, durante o 50º aniversário da Aviação Militar, que incluíu um festival aéreo em Alverca, em 17-05-1964. (Foto enviada pelo CV Neto)
--------------------------------------------------------

XIII Concurso Internacional de Formação Profissional em 1964, organizado pela Mocidade Portuguesa. Medalha de Ouro na Especialidade de Reparadores de Radio e Televisão: Gilberto Ferreira dos Santos, Operário de 3ª classe, 18 anos, natural de Leiria e na Especialidade de Serralheiros Mecânicos: Manuel Corado Mogas, Ajudante de 1ª classe, 20 anos, natural da Golegã.
---------------------------------------------------------



Do arquivo do Helder Silva (à esquerda na foto de cima), publico estas três fotos históricas do pessoal dos Noratlas, onde estive de 1967 a 1972, e onde se podem ver muitas caras conhecidas, nomeadamente a do inesquecível Piedade Loureiro (à esquerda na foto colorida) entre outras.

Etiquetas: