sábado, outubro 12, 2013

Rodrigo Almeida Rosa presidente da OGMA

Rodrigo Almeida Rosa vai ser o novo presidente da OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal a partir de 15 de novembro, anunciou a empresa.
Num comunicado entregue aos jornalistas, à margem da visita do Ministro da Defesa, Aguiar Branco às instalações da empresa, a OGMA adianta que «Rodrigo Almeida Rosa foi nomeado o novo presidente, sucedendo ao engenheiro Almir Borges, que passa a assumir o cargo de diretor de Suporte ao Cliente da Embraer Defesa & Segurança», cita a Lusa.
De acordo com a decisão do Conselho de Administração, Rodrigo Rosa, vai assumir a liderança da OGMA a partir de 15 de novembro próximo. Em julho de 2012, foi designado vice-presidente executivo e Chief Financial Officer (CFO) da OGMA.
A OGMA é controlada pela brasileira Embraer Defesa & Segurança, através da Airholding SGPS, com uma posição maioritária de 65%, enquanto o Estado português, representado pela Empordef - Empresa Portuguesa de Defesa, detém os restantes 35%.
A empresa oferece serviços de manutenção e reparação para aeronaves militares e civis, motores e componentes, além da fabricação e montagem de estruturas aeronáuticas.
Hoje com 95 anos, a OGMA empregava, no final de 2012, 1.594 pessoas.
Ver noticia em tvi24 Economia online.

Etiquetas: