domingo, junho 29, 2008

90º Aniversário OGMA







Recebidas há pouco, coloco aqui algumas das fotos do 90º aniversário OGMA, enviadas pelo João Morgado, a quem agradeço. Bastante calor e muita música, com uma organização perfeita do evento que permitiu uma visita às instalações, ao museu/hangar de balão, e que proporcionou bons momentos de convívio entre os colegas. Estava à espera de algum formalismo mínimo, eventualmente com uma intervenção verbal da administração sobre a empresa e a apresentação da nova marca OGMA, o que foi feito apenas através da distribuição da publicação OGMA Notícias nº1.

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigado ao João Morgado por estas belas fotos dos 90 Anos das Nossas Oficinas Gerais de Material Aeronáutico "As OGMA". Também estive presente com minha mulher, também ela Ex-OGMA e com um dos meus filhos (o qual comentou),"Todos vós Ex-OGMA devem ter grande Orgulho em ter trabalhado nesta casa".Estive presente no 50º Aniversário com a minha mulher em 1968, estivemos presentes agora no 90º Aniversário, espero que possamos estar todos juntos no 100º Aniversário das OGMA (dito no plural soa muito melhor e tem outro sabor, pois naquela altura éramos 5.000!!!!). Um abraço do Abrantes Ribeiro 2827 Controle de Produção na Electricidade.

6:28 da tarde  
Blogger Borges said...

Sr.º JFS, o que achou da sua passagem pela OGMA e que conselho diria aqueles que vão entrar para a OGMA?

4:02 da tarde  
Blogger José Fernandes dos Santos said...

A minha passagem pela OGMA (1961-1972) foi uma experiência muito gratificante e enriquecedora, não só pela aprendizagem profissional que proporcionou num ramo tão aliciante como a aviação, como pelo espirito de excelente camaradagem que se vivia entre colegas. É preciso não esquecer que entrar então nas OGMA, na altura sob a alçada da Força Aérea Portuguesa, permitia o cumprimento do tempo de serviço militar como técnico de aeronaves, evitando assim uma eventual mobilização para o teatro da guerra colonial.
Hoje, liberta da condição militar e com o estatuto de empresa privada, a OGMA é uma empresa de ponta e única no país e que vai certamente crescer e progredir.
Para aqueles que vão entrar na OGMA, espero que tenham a mesma vontade de aprender e de fazer sempre melhor, como eu tive, pois só assim se pode avançar.
Boa sorte.
José

8:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá!

Este dia do 90ºaniversário da OGMA, S.A. foi fantástico.

Estive na OGMA, S.A. de 08/05/1995 a 31/05/2009.

Eramos como uma família.

Um abraço,

Helena Garcia - ex. nº7666

9:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home