segunda-feira, junho 30, 2008

90º Aniversário da OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A


(copyright OGMA)
No âmbito da seu 90º aniversário, a OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A irá realizar um encontro comemorativo com os seus funcionários, alargado também a ex-funcionários, no próximo domingo dia 29 de Junho, das 9h30 às 17h30, conforme programa acima. O periodo das inscrições terminou a 23 de Junho 2008, sendo as credenciais distribuídas no próprio dia 29 de Junho à entrada da OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A, de acordo com a lista de inscrição e apresentação da cópia do email enviado. (Ver caixa de comentários sobre a alteração do nome da empresa ocorrida em 1994). Aproveito para sugerir que os comentários sejam assinados, pois o anonimato não é desejável nem apreciado.

Etiquetas:

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sr! tudo estaria muito mais correcto no seu blog se a OGMA estivesse referida como tal e não "as OGMA" ou "das OGMA"... é que efectivamente estamos a falar da industria aeronáutica de Portugal. bem-haja.

9:01 da tarde  
Blogger José Fernandes dos Santos said...

É curioso este comentário anónimo. Quer no seu 50º aniversário quer no seu 75º aniversário, as OGMA publicaram documentos alusivos a essas datas, usando sempre o termo "as OGMA" para se referir às Oficinas Gerais de Material Aeronautico. Inclusivé o site da APOGMA refere também "as OGMA" na sua mensagem de boas vindas.
Presumo que a "mudança" do plural para o singular se deu quando se transformou em OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A, em 2000, embora alguma imprensa continue a usar ainda o plural. Ver: Correio da Manhã 19-02-08 "O contrato, por ajuste directo, foi entregue às OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal": Correio da Manhã 15-03-08 "O avião F-16, pilotado pelo tenente-coronel João Pereira, estava a fazer o primeiro voo de ensaio após ter sido modernizado nas oficinas das OGMA e da Força Aérea", etc,.
Não tenho qualquer problema em usar o singular quando referir a empresa OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A mas penso que poderei usar o plural quando me referir às Oficinas Gerais de Material Aeronáutico de antes de 2000. Saudações.

10:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Santos, comentários de quem se esconde atrás do anonimato nem sequer merecem resposta. Continua a dizer e escrever " As OGMA " que fazes muito bem, pois para nós foram, são e continuarão sempre a ser as OGMA. E o que quer mesmo dizer a letra "O" das iniciais OGMA? Não será "Oficinas"? Portanto plural.
Um abraço.
João Morgado

6:14 da tarde  
Blogger José Fernandes dos Santos said...

Caro Morgado,
Quero acreditar que o "anónimo" não será muito experiente nesta área e não terá sabido como assinar. Contudo, bastaria a seguir ao "bem-haja", ter colocado o nome e endereço email.
A informação sobre a alteração do nome da empresa será correcta, a partir de 2000, pois o site da empresa assim o refere.
Acredito que, brevemente, a nossa curiosidade sobre a razão da mudança de "as" OGMA para "a" OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A, vai ser satisfeita. por alguém identificado.
Abraço,
José Santos

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentario devia ter vindo das OGMA e dum BEIRÃO deve ser facil identificar á amanhâ

9:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É fácil. OGMA = Oficina Geral de Material Aeronautico. Parabéns pela vossa dedicação à nossa empresa. Mário Abreu - OGMA

5:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PARA MIM TAMBÉM É FACIL CONTINUA A SER OFICINAS GERAIS DE MATERIAL AERONAUTICO,PORQUE NO SEU CONTEXTO EXISTE VARIAS OFICINAS MOTORES INSTRUMENTOS CHAPARIA ELECTRICIDADE E OUTRAS COM ESTE NOME OU OUTRO POR ISSO NÃO ENTENDO O SIGULAR DEVE SER "MODERNISSES" DE MARTING OU NÃO DO TAL ORGULHO DO PASSADO SERÁ SEMPRE AS OGMA

7:13 da tarde  
Blogger José Fernandes dos Santos said...

Sr. Mario Abreu. Informe-se melhor pois OGMA continua a significar Oficinas Gerais de Material Aeronautico. Veja se localiza o seu colega "beirão anónimo" do 1º comentário e se sabe realmente o que deu origem à mudança de "as" OGMA em "a" OGMA, pois estamos todos com muita curiosidade.
Saudações

9:56 da manhã  
Blogger Unknown said...

Para todos os que conhecem as OGMA ha muitos anos(eu ha mais de quarenta )sera sempre as OGMA mas os actuais "coroneis"nâo gostam deste nome pois estâo sempre corrigindo a gente nê...
se calhar as pessoas nao assinam os comentarios com medo de serem descobertos e perseguidos pois ja sao varios os perseguidos.
VIVA AS OGMA
ABAIXO OS CORONEIS DAS SANZALAS BRAZILEIRAS
carlos

5:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home