sexta-feira, março 09, 2007

Fotos do baú - OGMA 1967


Uma foto do album do Vitor Ventura para lembrar outros tempos e fazer algum exercício de memória na recuperação de alguns nomes omissos, data e local da foto.

---------------------------------------------------------

Caros Amigos,
Aqui junto o meu contributo, que estou convencido ajudará a lembrar aqueles velhos e belos tempos que não voltam mais. Os conteúdos estão relacionados com a “malta” da Rádio-Radar, que funcionava junto do Posto de Socorros.


Esta primeira foto de 1967 foi tirada na Quinta-Feira da Espiga, dia feriado no concelho de Vila Franca, que nós aproveitávamos para abrir a época balnear, o que acontecia sempre na praia do Portinho da Arrábida. A foto foi tirada no restaurante, que também era sempre o mesmo, sito ao fim da descida para a praia, lado esquerdo junto ao mar, se é que estou certo “O Espadarte”.Quem são eles, vamos tentar:No lado esquerdo sentado no poial, o Guimarães (Porto) e no mesmo “acento” ao fundo o Romão, na altura o chefe da secção.No primeiro plano eu (Humberto) e atrás de mim à esquerda o Miranda (do Controlo da Qualidade). Atrás do Miranda alguém que não sei quem seria.No lado direito, em descanso completo, o Rafael que era chefe da secção das comunicações, a seguir a ele o Zagalo, o Marmelada, o Miguel e o Rafael (Radar) que vivia em Loures.Em pé atrás à esquerda o “alcunha – Alcatra“, parece que foi para o Brasil e à direita o Ezequiel.

Foi com imenso prazer que localizei o Artur ("Alcatra") em Toronto, onde se encontra radicado e já reformado, que mandou a seguinte dica sobre esta foto:"Ao visitar o site acabei por fazer uma observação sobre o pessoal na foto. O gajo que está atrás do Humberto e logo a seguir ao Pintelius (não é preciso dizer quem é) é o Gallupo. Diz também ao Humberto que sempre gostei de Bossa mas para o Brasil só se fosse completamente louco. Até à próxima."Todos ficamos contentes por este contributo e fazemos votos para que na sua próxima vinda a Portugal não se esqueça de visitar os velhos amigos. 5/12/06 JFS

A foto que se segue, faz parte da lembrança futebolística que se bem se recordam, passavam por torneios entre secções, Radar, Comunicações, Navegação, Testes e Laboratório.


Vamos lá identificar no possível os artistas:Em baixo a contar da esquerda para a direita, Gestosa, Luís António, José Carlos, Galrinho?, Amaro.Em pé da esquerda para a direita; Eng Ramalho chefe máximo da RR, eu Humberto, Rodrigues, Matosa, Fernando, Rafael (Loures), Miranda, Mr Rice e José Vieitas o patrão do Radar.
Um abraço,
Humberto Lopes

---------------------------------------------------------


Mouzinho e Leitão (Maio 1967)

Leitão e Afonso (Maio 1967).

Leitão, Mouzinho, Carlos Leitão, Rui Silva, Carriço, Afonso (Maio 1967).

Neto, Leal, João, Alves, Mouzinho, Grade e Leitão (Maio 1967).

Continuando o tema Noratlas, coloco aqui acima as últimas fotos enviadas pelo Mário Leitão, uma recente aquisição para o grupo, de ex-colegas do Noratlas nas OGMA, em 1967.

-------------------------------------------------------







As fotos publicadas acima foram enviadas pelo José Manuel Cristovão para recordar os Noratlas nas OGMA em 1967.

Comentário de Mario Antonio: Venho dar uma pequena ajuda nas fotos que o Cristóvão enviou,a pessoa que tem óculos chama-se Daniel e ainda está no activo das OGMA presentemente no H6-F16 os outros lembro-me deles todos mas os nomes esqueci-me, porque trabalhei ao lado deles em 1972/75no H7 nos NORD na equipa dos instrumentos e eles pertenciam à RR

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Fernando Beato Marques said...

Estive em 1967 no F-104 no Controlo de Tiro. Só me passou em serviço no H9 um avião. O Maranhão tinha ido para a tropa e eu fui requisitado para monitor da sala 2 do Centro de Instrução, com o Alemão Mtr. Graing. Acabou esse curso e o Maranhão regressou da recruta, mas quiseram que os 2 lá ficassem. Estáva-mos a preparar painéis grandes com esquemas para o próximo curso, quando vieram as inundações, e foram infelizmente, muitos corpos que na hora de almoço por lá encontrá-mos. o F-104 que era para a base de Beja e para isso foi construida, foi embora de Portugal. Fui convidado pela FA Alemã, para ir para a Alemanha e lá continuar, porque já dominava o Alemão e um excelente contacto co o Mtr. Graing. Não aceitei e exigi oltar a ser electricista na EI. Cumprimentos pra todos um grande abraço

5:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home