domingo, outubro 19, 2008

Notícias OGMA

Sempre que possível, publicarei algumas notícias que apareçam nos média sobre as OGMA, com um link à direita. Aqui publico um resumo de notícias desde o 90º aniversário.
[02-10-08] A OGMA ganhou prémio "Best European Independent Maintenance, Repair and Overhaul", pelos compromissos da empresa "na preservação ambiental e melhoria das condições de trabalho". Ler mais aqui.
[01-09-08] O Governo vai investir mais de 20 milhões de euros na modernização de várias aeronaves F-16, num programa para aumentar a eficácia das aeronaves em missões de controlo de fronteiras e na fiscalização do espaço aéreo e marítimo. Ler mais aqui.
A Embraer investirá 148 milhões de euros em Portugal (ou não…) e da hipótese de uma fábrica de aviões da Embraer.
[07-08-08] A empresa aeronáutica brasileira Embraer (o terceiro maior fabricante aeronáutico do mundo) vai investir em Portugal uma quantia que rondará os 148 milhões de euros na construção de duas fábricas de material aeronáutico. O anúncio foi feito conjuntamente pelo primeiro-ministro José Sócrates e pelo presidente brasileiro Lula da Silva ...[]. Ler mais aqui.
[08-06-08}Argel, 08 Jun (Lusa) - A Indústria Portuguesa de Aeronáutica, OGMA, está em vias de conseguir um contrato para manutenção de aviões da Força Aérea argelina por um valor de cerca de cem milhões de euros, disse hoje à Lusa fonte diplomática. Ler mais aqui.
[29-06-08] Lisboa, 29 Jun (Lusa) - O fabricante de componentes de aviação OGMA espera gerar 400 novos empregos até 2013 e crescer entre 7,0 e 8,0 por cento ao ano, disse à Lusa o administrador executivo Ladislau Cid. "O nosso plano é em cinco anos duplicar os proveitos para 220 milhões de euros", afirmou Ladislau Cid, referindo que as Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) devem conseguir gerar nesse período 400 novos empregos.
O manutenção da aviação militar é actualmente o principal mercado das OGMA, mas Nuno Gomes, do gabinete de comunicação, garantiu à Lusa que a empresa está a fazer um investimento na aviação comercial. A empresa apresentou hoje a sua nova imagem, depois de 90 anos com o mesmo logotipo. Ler mais aqui.

Etiquetas: